Sistema de tratamento de esgoto compacto

Você sabe para que serve o sistema de tratamento de esgoto compacto? Esse tipo de sistema serve para realizar o tratamento de esgoto onde não há rede de coleta ou quando se pretende realizar o tratamento para reuso no próprio empreendimento onde se geram os efluentes.

Os sistemas de tratamento de esgoto compacto podem atender a necessidade legal de tratar o esgoto para que seja disposto de forma correta na Natureza e podem, também, servir para disponibilizar água de reuso para aproveitamento em fins não potáveis, como águas de resfriamento para torres de ar condicionado, uso em descargas de vasos sanitários, lavagem de pisos, veículos, rega de canteiros, gramados, entre outros tipos de consumo de água.

O reuso está se tornando cada vez mais popular por conta de sua economia, retorno do investimento dados os altos custos com água potável e segurança na qualidade da água tratada.

Onde aplicar o uso desse tipo de sistema?

O conceito de sistema de tratamento de esgoto compacto está se tornando cada vez mais popular por conta de sua facilidade de instalação e eficiência. A sua procura pela solução vem aumentando. Apresentam-se, abaixo, possíveis locais que poderiam receber um sistema de tratamento compacto de esgotos, principalmente, em locais não servidos por redes públicas de coleta e tratamento de esgotos:

  • Empreendimentos residenciais, como edifícios residenciais, conjuntos de blocos de apartamentos, condomínios e loteamentos;
  • Empreendimentos comerciais, como edifícios comerciais, centros comerciais, shopping centers;
  • Empreendimentos no campo, como chácaras, sítios, fazendas ou em praias;
  • Parques, centros comunitários e de eventos;
  • Indústrias em geral.

Quais são os principais benefícios de um sistema compacto de tratamento de esgoto? deste equipamento?

A construção de um novo empreendimento comercial, residencial ou industrial implica na aprovação de um projeto, por parte dos órgãos competentes. Atualmente, exigem-se dos empreendedores, autorizações ou alvarás no âmbito ambiental que, por sua vez, pedem que se apresentem as soluções para a correta disposição das águas de esgoto. Em locais onde não há redes públicas para a coleta do esgoto, um sistema de tratamento de esgoto compacto pode ser uma excelente solução para o atendimento das exigências legais, bem como, por estar alinhado com as boas práticas da sustentabilidade ambiental.

Para os benefícios de um sistema de tratamento de esgoto compacto possam ser alcançados, deve-se levantar as necessidades locais e realizar um projeto para a locação e correta fabricação e instalação do conjunto de itens que o compõem, sem deixar de levar em conta os aspectos arquitetônicos e as interfaces com a parte hidráulica e elétrica do local

Saiba mais sobre a AcquaBrasilis!

A AcquaBrasilis é uma empresa fundada e atuante no mercado há 18 anos, tendo nascido com a proposta de trazer, ao mercado brasileiro, soluções inovadores no âmbito do tratamento de águas e efluentes e de reuso; tem ótima reputação, construída ao longo de anos de serviços prestados com seriedade e honestidade. Pioneira no desenvolvimento de projetos, fornecimento, instalação e operação de sistemas de tratamento de recursos hídricos junto a empreendimentos residenciais e comerciais, dispõe de equipe técnica experiente e competente, disponível para tirar dúvidas e explicar mais sobre os trabalhos desenvolvidos. Não hesite em contatá-la!

Região de Atendimento

Encontre o atendimento da Acquabrasilis por região

Aclimação, Bela Vista, Bom Retiro, Brás, Cambuci, Centro, Consolação, Higienópolis, Glicério, Liberdade, Luz, Pari, República, Santa Cecília, Santa Efigênia, Sé e Vila Buarque.

Brasilândia, Cachoeirinha, Casa Verde, Imirim, Jaçanã, Jardim São Paulo, Lauzane Paulista, Mandaqui, Santana, Tremembé, Tucuruvi, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Vila Maria, Vila Medeiros.

Água Branca, Bairro do Limão, Barra Funda, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Butantã, Freguesia do Ó, Jaguaré, Jaraguá, Jardim Bonfiglioli, Lapa, Pacaembú, Perdizes, Perús, Pinheiros, Pirituba, Raposo Tavares, Rio Pequeno, São Domingos, Sumaré, Vila Leopoldina, Vila Sonia.

Aeroporto, Água Funda, Brooklin, Campo Belo, Campo Grande, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Cidade Jardim, Grajaú, Ibirapuera, Interlagos, Ipiranga, Itaim Bibi, Jabaquara, Jardim Ângela, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim São Luiz, Jardins, Jockey Club, M’Boi Mirim, Moema, Morumbi, Parelheiros, Pedreira, Sacomã, Santo Amaro, Saúde, Socorro, Vila Andrade, Vila Mariana.

Água Rasa, Anália Franco, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Cidade Patriarca, Cidade Tiradentes, Engenheiro Goulart, Ermelino Matarazzo, Guianazes, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Iguatemi, José Bonifácio, Moóca, Parque do Carmo, Parque São Lucas, Parque São Rafael, Penha, Ponte Rasa, São Mateus, São Miguel, Paulista, Sapopemba, Tatuapé, Vila Carrão, Vila Curuçá, Vila Esperança, Vila Formosa, Vila Matilde, Vila Prudente.

São Caetano do sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Guarulhos, Suzano, Ribeirão Pires, Mauá, Embu, Embu Guaçú, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Osasco, Barueri, Jandira, Cotia, Itapevi, Santana de Parnaíba, Caierias, Franco da Rocha, Taboão da Serra, Cajamar, Arujá, Alphaville, Mairiporã.

Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilha Comprida, Iguape, Ilha Bela, Itanhaém, Mongaguá, Riviera de São Lourenço, Santos, São Vicente, Praia Grande, Ubatuba, São Sebastião, Peruíbe.