A AcquaBrasilis projetou e forneceu soluções que permitiram o aproveitamento em obra das águas subterrâneas, de chuvas, de condensação de ar condicionado e de cortina para uso em parte dos vasos sanitários, na rega de jardim e canteiros e na reposição de água do espelho d’água. Além disso, foi desenvolvida solução de retenção de sólidos, por vórtice – DownStream Defender –, das águas descartadas na rede pública de águas pluviais, garantindo pontuação na certificação ambiental LEED do Green Building Council para o empreendimento.

Empreendimentos de loteamento, conjunto habitacional e condomínio residencial, a serem construídos onde não há rede pública de coleta de esgoto, devem prever a implantação de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). No Estado de São Paulo, o órgão responsável pelo licenciamento ambiental desses sistemas descentralizados é a Cetesb.

Antes mesmo de iniciar as obras, os empreendedores devem obter junto ao órgão as licenças iniciais para as ETEs.

A AcquaBrasilis fornece projetos completos para solicitar a aprovação das estações de tratamento, dá entrada e acompanha os processos de licenciamento junto à Cetesb.

Eldorado Business Tower (São Paulo/SP)

A AcquaBrasilis projetou e forneceu soluções que permitiram o aproveitamento em obra das águas subterrâneas, de chuvas, de condensação de ar condicionado e de cortina para uso em parte dos vasos sanitários, na rega de jardim e canteiros e na reposição de água do espelho d’água.

Tipo de Projeto Consultoria, Licenciamento e Certificação Ambiental
Cliente Eldorado Business Tower (São Paulo/SP)
Conclusão
100%
Dateoutubro 21, 2019
Created byadmin